• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Mordidas de beleza!

    sexta-feira, julho 13, 2012

    Há algum tempo eu estava querendo fazer um post sobre saúde. Na verdade, uma das coisas que eu pretendo fazer ainda este ano são posts sobre uma vida mais saudável. Já fiz alguns sobre: plano de verão, dietas e exercícios, mas hoje vou falar sobre aqueles alimentos que são tão essenciais quanto as atividades físicas para obter o corpo ideal. Quem dá as dicas é a nutricionista Rose Silva, de São Paulo.


    IOGURTE: Faz o intestino funcionar, colaborando com o fim da gordura localizada e da celulite.


    BANANA: Seu potássio é importante para tratamentos de enrijecimento.


    AZEITONA: Na hora de petiscar, procure evitar as frituras e embutidos, que aumentam o inchaço. Uma opção é pedir uma porção de mussarela de búfala temperada com azeite, por exemplo, que tem gordura saudável e proteína magra para dar tônus aos músculos. Os antioxidantes das castanhas e frutas secas garantem firmeza à pele. Ricas em gorduras do bem, elas reduzem a inflamação celular, retardam a absorção do açúcar e protegem o colágeno da degradação.


    PIZZA: E também sanduíche! Basta ficar de olho nos ingredientes, por exemplo, troque a farinha branca pela integral - os grãos contêm silício, elemento estrutural do colágeno. Opte também por recheios com proteínas magras, como queijos brancos, frango e peixe.


    SALMÃO: Rico em ômega 3, combate os furinhos no bumbum porque dá cabo do processo inflamatório das células.


    FRUTAS VERMELHAS: Cereja, amora, uva, açaí, framboesa e morango fortalecem os vasos sanguíneos e linfáticos, além de evitar a inflamação celular.


    CHÁ VERDE: Oito ou dez copos de água por dia ajudam a eliminar as toxinas e manter a circulação ativa. Suco de melão e melancia, chá de cavalinha e chá verde melhoram a circulação linfática e reduzem o inchaço.


    COMIDA CHINESA: Ela possuí grande quantidade de legumes, ricos em fibras, que ajudam no funcionamento do intestino. Couve-flor, couve, rúcula, folhas de mostarda e rabanete, quando consumidos crus ou cozidos no vapor por até três minutos, também favorecem a eliminação de toxinas do organismo, dando um chega pra lá na celulite. Só maneire no shoyu, que é carregado de sódio!

    Espero que tenham gostado e até o próximo post /love

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe