• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Escolhendo o notebook ideal

    sábado, junho 02, 2012

    Quem me acompanha no Twitter e no Facebook viu que a alguns dias atrás meu notebook havia pifado ( o que explica meu sumiço), mas mesmo indo para o conserto eu sabia que estava na hora de substituí-lo. Porém, na hora de trocar seu notebook velhinho por um novo, sempre bate

    aquela dúvida: qual comprar?

    Hoje o mercado nos oferece inúmeras opções que nos deixam com muitas dúvidas, principalmente em relação aos termos complicados. Mas antes de tomar qualquer decisão é preciso descobrir que tipo de usuário(a) você é. Porque não adianta comprar aquele último lançamento e gastar uma boa grana se você não vai usar nem metade de todos os recursos que ele te oferece. Ou, pegar um notebook "fraquinho" que vai travar quando você tentar executar seus programas.

    Quem é quem?
    Antes de fechar negócio você precisa saber quem é quem. Ou seja, passar a conhecer um pouco de cada componente do seu notebook.

    Placa de Vídeo: este componente é responsável por enviar as imagens para o monitor e por processar as imagens, vídeos e jogos que você irá utilizar.

    Memória Ram: armazena suas ações enquanto ainda estão sendo executadas. Recebendo instruções e mandando tudo para o processador. Uma boa memória melhora tanto desempenho quanto velocidade, então vale a pena analisar bem antes de decidir.

    HD: é como se fosse uma gaveta. Nele ficam todos os seus arquivos e programas. Quanto maior for seu espaço no HD, mais coisas conseguirá guardar.

    Processador: é o cérebro do notebook. Como o nome já diz, ele processa todos os seus comandos e os responde de forma rápida e objetiva.

    Sistema Operacional: ele controla todo o equipamento que você possui.

    Espero que tenham gostados das dicas e até o próximo post.

    Leia Também

    0 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe