• O BLOG MUDOU DE ENDEREÇO! CLIQUE AQUI E ACESSE byjaque.com
  • Preppy Look

    quinta-feira, julho 28, 2011

     Quem nunca babou nas roupas "escolares" do tipo das que as meninas usam na Constance Billard em Gossip Girl? Apesar de que na maioria das escolas é obrigátorio o uso de uniforme, como na minha /cry

    Mas isso não quer dizer que não possamos usar em outros lugares, né?

    Preppy Look é aquele visual inspirado nos uniformes e peças clássicas usadas por jovens norte-americanos que geralmente estão a caminho da faculdade. É daí que vem o nome Prep, de University-preparatory school, que é o ensino destinado a jovens de 14 a 18 anos.
    Fonte: Verdade Feminina



    E sabemos que as meninas de Gossip Girl imortalizaram o look preppy, mostrando que ele também tem uma pegada fashion e não são exclusividade das patricinhas de Beverly Hills. E você pode fazer isso também!


    O look é composto por meias na altura do joelho (que são uma super tendência de inverno), camisas pólo, jacquards, blazers com personalidade, oxfords, sweaters, tricô, cores mais clássicas como o vinho e marinho, gravatinhas e blusas com estampa argyle (que é aquele efeito geométrico com losangos), cardigans, xadrez clássico, cintura alta, bolsas carteiro, peças conservadoras e clássicas, mais conhecidas como "patricinhas de luxo". E uma boa maneira de incorporar ele no visual é misturando algumas destas peças com roupas mais modernas, como ankle boots, clutches ou de qualquer outra forma que sua criatividade permitir.


    Quem vende: Lacoste, Ralph Lauren, Burberry, Tommy H, Le Lis Blanc, Forever 21, Marshalls, TJMaxx, Abercrombie & Fitch, Hollister, entre outros. Para se inspirar, assista Gossip Girl e Trading Places.


    Como não errar:
    1. Os makes devem ser básicos. O conceito é: "Meninas tem de ser bonitas mesmo sem maquiagem", então, make up nesse estilo é totalmente proibido, a não ser que as cores sejam bem nudes. Lápis de olho marrom, sombra pérola, côncavo marrom claro cintilante e pouco rímel. Blush também tá valendo.
    2. Nada de cabelos pintados e unhas neon, ok? O lance é cabelos naturais (sem chapinha) e unhas com um nude ou francesinha, que fica super meigo e é a cara do estilo!
    3. As suas atitudes também vão contar. Preppies são finos e de etiqueta, então não cola ser uma bad girl se estiver usando um look desses. Vai ficar super forçado, né?

    Algumas peças:


    E você usaria esta tendência?

    Leia Também

    2 comentários

    Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

    Instagram

    Subscribe