Preppy Look

quinta-feira, julho 28, 2011

 Quem nunca babou nas roupas "escolares" do tipo das que as meninas usam na Constance Billard em Gossip Girl? Apesar de que na maioria das escolas é obrigátorio o uso de uniforme, como na minha /cry

Mas isso não quer dizer que não possamos usar em outros lugares, né?

Preppy Look é aquele visual inspirado nos uniformes e peças clássicas usadas por jovens norte-americanos que geralmente estão a caminho da faculdade. É daí que vem o nome Prep, de University-preparatory school, que é o ensino destinado a jovens de 14 a 18 anos.
Fonte: Verdade Feminina



E sabemos que as meninas de Gossip Girl imortalizaram o look preppy, mostrando que ele também tem uma pegada fashion e não são exclusividade das patricinhas de Beverly Hills. E você pode fazer isso também!


O look é composto por meias na altura do joelho (que são uma super tendência de inverno), camisas pólo, jacquards, blazers com personalidade, oxfords, sweaters, tricô, cores mais clássicas como o vinho e marinho, gravatinhas e blusas com estampa argyle (que é aquele efeito geométrico com losangos), cardigans, xadrez clássico, cintura alta, bolsas carteiro, peças conservadoras e clássicas, mais conhecidas como "patricinhas de luxo". E uma boa maneira de incorporar ele no visual é misturando algumas destas peças com roupas mais modernas, como ankle boots, clutches ou de qualquer outra forma que sua criatividade permitir.


Quem vende: Lacoste, Ralph Lauren, Burberry, Tommy H, Le Lis Blanc, Forever 21, Marshalls, TJMaxx, Abercrombie & Fitch, Hollister, entre outros. Para se inspirar, assista Gossip Girl e Trading Places.


Como não errar:
1. Os makes devem ser básicos. O conceito é: "Meninas tem de ser bonitas mesmo sem maquiagem", então, make up nesse estilo é totalmente proibido, a não ser que as cores sejam bem nudes. Lápis de olho marrom, sombra pérola, côncavo marrom claro cintilante e pouco rímel. Blush também tá valendo.
2. Nada de cabelos pintados e unhas neon, ok? O lance é cabelos naturais (sem chapinha) e unhas com um nude ou francesinha, que fica super meigo e é a cara do estilo!
3. As suas atitudes também vão contar. Preppies são finos e de etiqueta, então não cola ser uma bad girl se estiver usando um look desses. Vai ficar super forçado, né?

Algumas peças:


E você usaria esta tendência?

Leia Também

2 comentários

  1. Eu adoro esta série, acho que usaria sim.

    ResponderExcluir
  2. Eu também gosto bastante da série.
    Bjus

    ResponderExcluir

Os comentários desse blog são moderados, portanto só serão publicados após aprovação. Comentários com propagandas, divulgações e comentários pedindo para seguir não serão aprovados. Deixe o link do seu blog caso queira que eu retribua algo. Obrigada.

Instagram

Subscribe